A Unimed Vilhena

A Cooperativa e sua História


    A história da Unimed do Brasil começou em 1967, na cidade paulista de Santos, onde se fundou, sob a liderança de Dr. Edmundo Castilho, a primeira cooperativa de trabalho médico do sistema Unimed, como resposta à crescente mercantilização da medicina e as más condições de atendimento oferecidas pelo setor público na área da saúde.

Aos 15 dias do mês de novembro de 1996 foi fundada a Unimed Vilhena. A cooperativa, uma das pioneiras na prestação de serviços na área de saúde em nossa região, nascia com o propósito de ser fiel na relação com seus cooperados, prestadores de serviços e clientes.

A Unimed Vilhena foi instituída em Assembléia Geral com a participação de 31 médicos. O primeiro grupo diretor era assim formado:

» (Presidente) Yasuyoski Ogsuko Chui;
» (Vice-Presidente) Walter Eurípedes de Aguiar; e
» (Superintendente) Edvaldo Rodrigues de Freitas.

O Dr.Yasuyoski Ogsuko Chui foi presidente da Cooperativa por três mandatos consecutivos. Hoje a diretoria da Unimed Vilhena é composta pelo:

» (Presidente) Élcio Carlos Rossi;
» (Vice-Presidente) Renato Closs;
» (Superintendente) Rodrigo Gallina.

A primeira sede funcionava num prédio alugado, situado em frente ao Banco do Brasil. Na época a cooperativa contava apenas com três funcionários, onde eram exercidas várias atividades: atendimento ao usuário, faturamento, cadastro, informática, credenciamento médico, etc. Depois foi se aperfeiçoando e distribuindo melhor os setores dentro da cooperativa com outras contratações.

Em março de 2001, seguiu para a sua sede própria com aproximadamente 400 mts quadrados de área construída, localizado na Avenida Capitão Castro, nº 4376, Centro. Para alguns cooperados, a aquisição da sede própria foi vital para solidificação e o crescimento da singular. A partir daí, a Unimed começou a elevar o seu número de funcionários, clientes e benefícios, assim como a melhorar os serviços e produtos oferecidos.

Hoje, depois de 15 anos, conta-se com mais de 5500 usuários em sua carteira de clientes, cerca de 177 empresas contratantes, 25 funcionários, 48 médicos cooperados, 32 prestadores de serviços (01 hospital, 08 laboratórios, 17 clínicas e 8 médicos credenciados).

Em 23 de março de 2009, oito anos após a aquisição do prédio na Capitão Castro, a Unimed Vilhena concluiu a reforma das instalações, reforma esta que durou sete meses, criando novas salas para melhor atender a seus clientes. Com a reforma, o prédio aumentou a sua área construída para 580 mts² e sua fachada acabou virando o cartão postal da Cooperativa.

Os números são reconhecidos pelo mercado vilhenense. A cooperativa desde sua implantação é líder no quesito plano de saúde. O resultado positivo é a prova do trabalho sério desenvolvido pelos cooperados e funcionários, aliado à competência dos respectivos Conselhos Administrativo, Fiscal e Técnico que com maestria acompanharam a modernidade, enfrentaram os desafios e driblaram as crises do mercado.

Essa é a história da Unimed Vilhena. Sucesso e competência para atender com qualidade e seriedade seus clientes e associados.

Avenida Capitão Castro, 4376 - Centro | Telefone: (69) 3316-2600 | E-mail: unimed@unimedvilhena.com.br
Copyright 2017 Unimed Vilhena. Todos os direitos reservados.